Rituais de Magia

    No Comments
    Rituais Mágicos

    Rituais MágicosUm ritual de magia é um conjunto de atividades seqüenciais com uso de objetos e instrumentos com objetivo de concretizar encantamentos mágicos. De um modo geral, é realizado por um mago ou sacerdote, mas pode envolver a presença de outras pessoas, por exemplo, aquelas para as quais o pedido está sendo feito no ritual ou auxiliares do mago.

    O mago pode utilizar objetos e instrumentos, realizar movimentos corporais para dinamizar energias. Pode utilizar sons ou musicas com efeitos mântricos de inspiração, concentração e elevação espiritual. Pode recitar encantamentos que aumentem o poder do ritual.

    Quase sempre ocorrem em locais específicos, apropriados para o tipo de ritual que esta sendo efetivado, e podem levar de 1 a 2 horas.

    Os locais para rituais se encontram na Natureza, em pontos de energia que representem os 4 elementos: água, terra, fogo e ar. Por exemplo, no mar, rio, montanha, vale, floresta,

    Os sacerdotes das Tradições de Origem Africana, tais como a Umbanda e o Candomblé utilizam com freqüência os rituais mágicos para atingirem seus objetivos e dos seus fiéis.

    Fonte

    1. Dedopulos, TIM. Livro dos magos: de Merlin a Harry Potter. Trad. De Marcelo Bastos. São Paulo: Larrouse do Brasil, 2003.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *