Encantamentos Mágicos

    No Comments
    Encantamentos Mágicos

    Encantamentos MágicosEncantamento mágico é um conjunto de palavras e/ou gestos e ações, em geral, recitados pelo mago, com objetivo de canalizar o poder mágico. Podem ser curtos com uma única silaba ou longos e repetitivos, podendo levar dias para serem recitados. Podem aparecer no idioma do mago ou em línguas mortas ou estranhas. Em geral, são recitadas em um ritmo e entonação que podem ser impressionantes para eventuais expectadores.

    O objetivo de um encantamento é dar forma aos desejos do mago, saindo do plano da energia para o plano real, da matéria. Os sons emitidos em um encantamento com ritmo e entonação específicos criam uma sintonia entre o desejo do mago e as forças do universo, levando ao resultado desejado. Alguns magos utilizam uma varinha ou cajado para lançarem o encantamento.

    Também podem ser utilizados objetos e ferramentas, algumas vezes, organizados de uma forma específica, que ajudam o mago a atingir seus objetivos. Os objetos e ferramentas mais comuns são altares, cálices, velas, objetos cortantes como facas, espadas, adagas, ervas especiais, entre outros. É comum haver objetos que representem os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

    A indumentária ou vestimenta do mago também é importante, costuma ser preparada especialmente para uso em encantamentos e rituais de magia.

    Fonte

    Dedopulos, TIM. Livro dos magos:de Merlin a Harry Potter. Trad. De Marcelo Bastos. São Paulo: Larrouse do Brasil, 2003.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *