Tempestades Magnéticas

    No Comments

    Desde os tempos de Galileu que os astrônomos europeus têm conhecimento de que o Sol que ilumina o Planeta Terra sofre ciclos regulares de tempestades magnéticas – também conhecidas como manchas solares, seguidos por períodos de calmaria.

    Isto vem sendo observado desde 1610, completando 23 ciclos de manchas solares, com duração media de 11 anos, tendo o ultimo destes ocorrido de 1996 a 2006. O fim de um ciclo de manchas solares indica o inicio de um novo ciclo, que traz uma nova onda de tempestades magnéticas.

    Há uma tendência de que os próximos ciclos sejam cada vez mais amplificados que os ciclos anteriores. Cálculos do NCAR indicam que a próxima data de maior intensidade de tempestades magnéticas, denominada máximo solar, ocorra em 2012, o que coincide com os cálculos do calendário maia para o alinhamento galáctico do planeta Terra.

    Bibliografia

    Bradden, Gregg. O mistério 2012: predições, profecias e possibilidades.  Trad. de Silva Sarzana. São Paulo, Geração Editorial, 2009. Titulo original: the mistery of 2012. ISBN: 9788561501372.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *