Consciência Quântica

    No Comments
    2012_consciencia_quantica

    Em 1909, Geffrey Ingram Taylor, físico britânico fez um experimento que comprovou que a simples presença da consciência em um recinto afeta o comportamento de partículas quânticas, que são os elementos essências que formam o universo.

    Em 1998, o mesmo experimento foi repetido por cientistas do Instituto Weizmann, de Israel, voltando a confirmar que somente o mundo é afetado pela simples presença de um ser vivo ou consciência e mais: quanto maior o foco, a concentração do observador, maior a influência sobre os fatos.

    Em 1957, o físico Hugh Everett III, Universidade de Princeton, criou a teoria de muitos mundos, que descreve como o foco da consciência cria a realidade; ele descreveu momentos simples no tempo, nos quais se pode saltar de uma realidade para outra por meio de uma ponte quântica entre duas realidades pré-existentes, chamando estas pontes de “pontos de escolha”.

    Sob este ponto de vista da consciência quântica, 2012 pode representar um ponto de escolha cósmica, no qual as configurações da galáxia e do planeta se harmonizam para um salto quântico, que leva os organismos vivos terrestres a uma nova maneira de ser e de ver o universo.

    Bibliografia

    1. Bradden, Gregg. O mistério 2012: predições, profecias e possibilidades.  Trad. de Silva Sarzana. São Paulo, Geração Editorial, 2009. Titulo original: the mistery of 2012. ISBN: 9788561501372.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *