Consciência e Eletromagnetismo

    No Comments
    2012 inversão dos pólos magnéticos (History Channel)

    Os campos magnéticos têm profunda influência sobre os seres vivos, desde o sistema nervoso até o sistema imunológico e sobre a percepção do espaço, tempo, sonhos e realidade. Entretanto, a força do campo magnético não é igual em todas as regiões do planeta, podendo variar conforme a região.

    No inicio do século XX, muitos cientistas mapeavam o campo magnético do Planeta, exibindo as linhas magnéticas que cobriam os continentes e mostravam os locais onde as pessoas sofriam mais ou menos os efeitos destes campos.

    A consciência é composta de energia, que por sua vez, é composta de magnetismo e eletricidade, ou seja, eletromagnetismo. Segundo Bradden (2009), o magnetismo do planeta Terra exerce desempenha um papel importante sobre o eletromagnetismo da consciência humana, influenciando na aceitação das mudanças e de idéias novas.

    Assim, em algumas partes do mundo, devido à esta influência, as pessoas têm mais ou menos tendência a aceitar as mudanças que em outros. Nas regiões onde o campo magnético é mais forte e pesado, há maior dificuldade na aceitação do novo, como se as idéias fossem impregnadas com crenças. Ao contrário, nos locais onde o campo magnético é mais fraco, mais leve, as idéias fluem com maior facilidade e as mudanças são freqüentes.

    Um exemplo de intensidade magnética baixa é a região onde se situa Israel, que vive em constantes conflitos, como se houvesse uma dificuldade em preservar tradições, manter a estabilidade e cessar com as mudanças. Outro exemplo de linha de contorno magnético zero é a América do Norte, onde pulula a criatividade e a inovação, sendo um dos berços da mudança, expressada de forma mais positiva e efetiva do que em Israel. Ao contrario, regiões com campos magnéticos altos levam as pessoas a se fixarem em tradições e crenças perpetuadas ao longo do tempo.

    Se a consciência é influenciada pelos campos magnéticos do planeta Terra, isto pode indicar que a inversão dos pólos magnéticos da Terra levará a uma mudança na consciência dos seres vivos terrestres. Daí a importância de se compreender os fenômenos de reversão magnética que estão previstos para 21 de dezembro de 2012.

    Bibliografia

    1. Bradden, Gregg. O mistério 2012: predições, profecias e possibilidades.  Trad. de Silva Sarzana. São Paulo, Geração Editorial, 2009. Titulo original: the mistery of 2012. ISBN: 9788561501372.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *